Fundado a 10 de Abril de 1996, o Pontessorense Futebol Clube é o maior clube de todos os tempos dos torneios de verão. Emanuel Baleizão é o grande mentor deste projecto futebolístico e futsalístico que tem deixado marcas no distrito de Portalegre e não só. RAÇA PONTESSORENSE, PFC!!!
domingo, 25 de dezembro de 2022
domingo, 24 de julho de 2022
PFC Música 2022
terça-feira, 19 de julho de 2022
3º Lugar no Torneio de Sousel
𝟯𝟭º 𝗧𝗼𝗿𝗻𝗲𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝘂𝘁𝘀𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝘂𝘀𝗲𝗹



quarta-feira, 13 de julho de 2022
quarta-feira, 29 de junho de 2022
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Calendário de Jogos
terça-feira, 21 de junho de 2022
É Oficial
É com grande emoção que confirmamos que, nove anos depois, o 𝗣𝗼𝗻𝘁𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗲𝗻𝘀𝗲 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 vai participar num torneio de futsal.
Será na 31ª edição do Torneio de Futsal - Sousel, onde vamos participar pela primeira vez no escalão de Veteranos!
A equipa de miúdos que se tornou a equipa de craques, a mais titulada da história de torneios de verão do país, com 30 títulos, é hoje a equipa de adultos, muitos deles já pais, mas sempre e para sempre, a equipa imbatível na amizade suprema!
Senhoras e Senhores, eis o 𝗣𝗼𝗻𝘁𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗲𝗻𝘀𝗲 no seu 𝗧𝗵𝗲 𝗟𝗮𝘀𝘁 𝗗𝗮𝗻𝗰𝗲!
Levantem o som: "𝘍𝘰𝘳ç𝘢 𝘍𝘰𝘳ç𝘢 𝘗𝘍𝘊, 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘪𝘨𝘰 𝘦𝘮 𝘵𝘰𝘥𝘢 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘦𝘶 𝘵𝘦 𝘢𝘮𝘰, 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘪𝘨𝘰 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘥𝘢𝘳 𝘢 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢 𝘢𝘰 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘳 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘪𝘨𝘰, 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘰 𝘢𝘯𝘰, 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘰 𝘢𝘯𝘰!"
terça-feira, 7 de junho de 2022
Faz hoje 25 anos que o Pontessorense teve o seu 1º jogo oficial
Foi a 7 de Junho de 1997, que pelas 20h30 se deu o pontapé do torneio de futsal organizado pelo Eléctrico Futebol Clube no já demolido Pavilhão Velho.
Com o nome de MAJOCAL PONTESSORENSE, com a célebre camisola laranja e calção e meia azul, a nossa equipa defrontava a fortíssima Galp Gás.
No primeiro jogo, o primeiro contratempo, pois os guarda-redes Filipe Iba e Vitor Rodrigues não puderam comparecer...
Na baliza surgiu André Serrano!!
Depois jogou António Santana Maia Leonardo filho, André Gil, Rui Jesus, Pedro Gonçalves, Cândido Jesus, Ricardo Dionísio, António Santana Maia pai e Emanuel Baleizão.
O árbitro foi o já falecido Pedro Ponte...
A primeira equipa a marcar foi o nosso PFC com Santana Maia pai de ângulo impossível a marcar golo a...Bruno Castro, hoje guardião do nosso clube.
Ao intervalo, o PFC perdia 1-2.
Jogaram pela Galp Gás, Bruno Castro, Hugo Jesus Brutana, Fernando Carvalho, Lola, Zé Carlos, Zé António do Vale de Açor, Rui Bráz, Pedro Lanzinha (já falecido) e Quim Dias.
No fim, e com Serrano na baliza, a derrota 5-7 soube a vitória, para um clube com metade da equipa a ter 15 anos!!!