terça-feira, 20 de julho de 2010

Parece Fácil


Continua a saga de vitórias do nosso Pontessorense. Depois de vencermos a Pimensor no abertura,, levámos de vencida a equipa do Aquarius Bar por 4-2, num jogo em que estivémos a perder. Um bis de Roger, um golaço de Julinho e um livre de 10 metros de Xico selaram a vitória e mais 3 pontitos pró bornal. Chegava mais um fim de semana e mais umas jogatanas de Futebol de 7. No 2º jogo do grupo, vitória por 1-0 à equipa das Ideias Marinadas por 1-0, com miúdos cheios de potencial. O golo da vitória foi marcado por César Gadelhas, de regresso ao PFC, mas de cabelo grande...ehehe, tão grande como o golaço que marcou. No dia a seguir, bela goleada por 13-1, contra a Flor das Hortas. Belo jogo com poucas soluções, mas a equipa a criar figuras geométricas no terreno de jogo. Um duplo hattrick de Carlitos, hat trick de Zé Mano e bis de Serrano e de Baleizão (grande, grande jogador) eheheh. Zenga garantiu com um golo sofrido, o prémio de melhor guarda-redes. Oh Zenga, solta-a!!! Chegava Domingo e chegavam os quartos de final. Frente a frente PFC e Mario´s Bar. Bom jogo da nossa equipa, no início dos mata mata. O velho Moreira adiantou a equipa. Pachá pequeno faz o 2º de penalty, nunca 2ª parte em que falhámos golos feitos. Já no final, chega o 2-1. O objectivo estava cumprido. É o Pontessorense! Para terminar a cifra de vitórias, mais duas em Sousel, que garantem o 1º lugar do grupo. Num bom jogo contra a forte equipa do Estremozfrutas, vitória por 4-2. Carlitos adiantou logo de penalty nos primeiros momentos do jogo. O adversário empatou, mas logo a seguir, Roger passa para a frente do marcador, de coxa! Com o resultado em 2-1, e já a 7 minutos do final do jogo, o boi preto inventa o penalty do 2-2. Após eu ter proferido a seguinte frase "És o pior Árbitro", levo o respectivo vermelho directo. A gerir cá de fora, e já a 3 minutos do final, entra Carlitos e com 2 golos, damos a estocada no resultado. No final, desloco-me à mesa para dizer que ia ver o que o relatório dizia acerca da minha expulsão. Saído o castigo, o ladrão, o vândalo, o indisciplinado EB, leva 4 jogos de castigo. $#&(?*"!*$$%#/ que os pariu...Nada nos derruba, e dias depois, grande jogatana, com um recital de categoria, após vitória 6-1 contra a boa equipa de Vale de Maceiras. hat trick de Zé Mano e bis de Carlitos, os dois melhores para além do golo 50 na História do clube, de Xico Joanete. Já lá dizia do Zé Mário de Setúbal. Há já gente farta de nos ver ganhar...Parece Fácil!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

p o ano ha mais... ate la continua fazer o bom trabalho, e a vencer torneios de segunda pelo alentejo fora,já que o maior de todos ficou pelo caminho, por casa branca!

voces continuam a jgar bem, mas o vosso mandato chegou ao fim.. já não é suficiente.

não basta ser-se bom para vencer e sousel!

Anônimo disse...

Parabéns pela exelente campanha no Torneio de Sousel. Mas podiam ser mais húmildes não lhe ficava nada mal!

Gonçalo disse...

deram boa replica na final em sousel,nao ganharam mas foram dignos vencidos, ja fiz parte desse grupo numa ou 2 ocasioes e sei a uniao que vos caracteriza, parabens pelos vossos desempenhos e sucessos.
Gonçalo Passadinhas

Emanuel Baleizão disse...

Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos, que provaram que quando não ficam em 1º lugar, sabem perder e felicitar quem é campeão.
É por isto que somos diferentes e tantos nos invejam.

PFC

Anônimo disse...

são realmente uma grande equipa dos torneios de verão, conseguem sempre grandes resultados, mas a verdade é que em sousel a planicie continua a ser a melhor de sempre.

se a memoria não me falha, e peço a ajuda ao Sr Baleizão que está habituado a estas coisas da estatistica, a planicie tem 6 vitórias em sousel, enquanto que o pontessorense tem 4.

será quem também neste torneio irão tentar superar a planicie? a mim não me parece facil, até porque é claro que o PFC está no fim da linha, terá que voltar a construir outra equipa e isso levará muitos anos.

cumprimentos,

do futsalfã

Anônimo disse...

Nunca aqui comentei mas vou comentar pq estes comentarios sao ridiculos...
Antes de mais quero dar os parabéns á equipa que teve mt mt bem tal como o ano passado, apesar de este ano não ter tido a oportunidade de ver um jogo vosso, mas sei como é dificil ganhar estes torneios e entrar em todos com "a pressão" de serem considerados os melhores e td a gente esperar um fracasso.
Apesar de considerar que a equipa tem uma grande vantagem em relação as outras(excepto anónimos e bóia verde) pois não são apenas um grupo de amigos que se junta para fazer os torneios, são um grupo de amigos e uma equipa (6 ou 7 jogadores) que participa na 3ª divisão de futsal e treinam ao longo do ano juntos e se conhecem na perfeição não se pode tirar o mérito porque ganhar todos os torneios (nos ultimos 12 ganharam 10) em que entram e aqui com especial atenção ao torneio de Portalegre em que entram as tais equipas referidas acima em () não é para todos...eu pessoalmente nunca acreditei que o ganhassem e fiquei supreendido mas contente pois o grupo é boa gente conhece-os praticamente a todos ja joguei com praticamente todos ja bebi mts copos com muitos ja vivi muitos momentos com eles e sei que são boas pessoas e mt bons jogadores.


Quanto á humildade, quando se ganha tudo por vezes é dificil ficar contido e por momentos pode parecer falta de humildade ou arrogância mas faz parte.

Torneios de segunda? Gostava que a planicie participa-se em tantos torneios como o pontesorense para os ver. Aliás ja o provaram por exemplo quando houve torneios em ponte de sor.lol

Fim de linha ? Uma equipa que a média de idades deve rondar os 28 anos de idade e é se nao for 27... LoL


Sim o Pontesorense participou 5 vezes ganhou 4 é verdade, parabéns são os reis de sousel, o pontesorense é o rei do alentejo.


Para terminar mais uma vez parabéns e espero que a outra equipa de ponte de sor melhore e vos veja como exemplo e quem sabe vos passe um dia!

Um abraço.

Anônimo disse...

olha a azia.....