domingo, 22 de julho de 2012

O peso de ter 3 estrelas por cima do símbolo


Já está...Pela 7ª vez consecutiva, o Pontessorense passa a fase de grupos em Sousel. A cada ano que passa, mais difícil se está a tornar atingir os quartos de final. Será porque as equipas são mais fortes ou porque nós estamos mais velhos?? Só a 27 de Julho se saberá...
Na 1ª jornada, tivemos o derby da paz, contra a Pimensor/Sodrel, e em que o resultado de 0-0 comprova o jogo táctico entre as duas equipas. Estávamos desfalcados porque só levámos 5 jogadores (Eu não conto obviamente...), mas apesar de termos tido mais ascendente, o empate ajusta-se.
No 2º jogo, foi a vez de defrontar o Pasto Alentejano, equipa da casa que jogava com o 6º jogador, um público muito ruidoso. Num jogo muito equilibrado, desequilibriou o Xico da Ponte com um autogolo a 1 minuto do intervalo. Na 2ª parte, tínhamos que virar o jogo mas quem nos virou foi o adversário que chegou ao 2-0. A coisa estava a ficar preta, mas Julinho reduz a desvantagem e volta a dar emoção ao jogo. Uma grande atitude e qualidade do PFC fizeram dar a volta para 3-2 com 2 golos de Rogério, a passe de Carlitos do Fundão!! A vitória parecia não fugir, mas a 23 segundos do final, o jogo fica empatado a 3-3 após livre de 10 metros. Mas o jogo ainda não tinha acabado...A 8 décimas de segundo (00:08), e após passe de Dona, Rogério de cabeça!!! faz a bola anichar-se nas redes e dá 3 pontos soberbos e cala literalmente a "Meca do Futsal". Há quem chame a isto vitórias à Pontessorense!!! Grande mesmo...
Na 3ª jornada, o primeiro desaire. Perdemos 4-1 contra Losac Madeiras e bem perdido, visto o adversário ter-se preparado melhor do que nós, e jogando numa pressão alta, com grande entrega, parecia que estava na final da Champions, consegue fazer uma coisa quase impossível: Ser superior ao Pontessorense!! Um golo a meio da primeira parte dava vantagem ao adversário. No início da 2ª parte, Serrano empata, mas após alguns erros defensivos, o Losac aproveita tudo e chega à goleada.
Esta derrota foi muito importante porque depois surgiram 2 grandes jogos do Pontessorense, onde garantimos 6 pontos e praticamente a passagem garantida à fase do mata-mata.
Primeiro contra Alensport, onde com 5-0 não demos a mínima hipótese ao adversário. 2 golos de Carlitos, um deles o melhor do torneio claramente, 2 golos de Serrano e 1 de Xico, sempre com a utilização da LA TACTIC SPANHOLE!!!
Depois, na 5ª jornada contra PR Auto Mora, onde fizemos um dos melhores jogos dos últimos anos. Grande exibição colectiva com hat-trick de Tonho, bis de Rogério e de Serrano e um de Julinho. O PFC estava de volta!!
Na 6ª jornada, o duelo contra o Lupe, um dos candidatos ao título. Bom jogo, onde entrámos bem na partida e começamos a ganhar com golo de Carlitos. O adversário consegue fazer o 1-1 e levar o resultado empatado para o intervalo. Na 2ª parte, parada e resposta das duas equipas, mas algumas desatenções defensivas fizeram-nos sofrer 2 golos e ter o jogo quase perdido. Mas a raça pontessorense tinha que aparecer e R. Dionísio e Carlitos fazem o jogo chegar aos 3-3. Parecia tudo decidido, mas com uma vintena de segundos por jogar, um contra ataque perigoso do Lupe dá a vitória para o adversário e mete o público Santoamarereo em delírio total, já a preparar-se para a época que aí vem no Futebol de 11!!!
Vencer tem um sabor muito bom, mas vencer o Pontessorense equivale a conquistar 3 Champions League seguidas. É o peso de ser Penta e de ter 3 estrelas por cima do símbolo!!!
No último jogo de grupos, bastava uma vitória para carimbar o 3º lugar do grupo A. Mesmo começando a perder por 1-0 contra AC Sousel, suámos as estopinhas e vencemos por 12-2, num bom jogo da nossa parte. Mas para se falar deste jogo, tem que se falar de Rogério, porque este pontessorense fez nada mais, nada menos que 9!!! golos. À partida para a última jornada, o melhor marcador Fábio Silva da Estremozfrutas levava 14 golos e Roger só tinha 5...Era naturalmente uma missão impossível, e nem sequer pensámos em jogar para o melhor marcador mas na 1ª parte, Roger liga o seu Jacto e faz um golão soberbo de primeira, após um canto, ao ângulo e mais 3 golos, levando o resultado ao intervalo para Roger 4 - AC Sousel 1!!! Faltavam 5 golos e os últimos 20 minutos foram de uma entrega colectiva para conquistar um inédito e justo prémio individual. O tempo passa e parecia não dar, mas nos últimos minutos entrou um, dois, três, quatro e a 20 e tantos segundos do final, chegava o ansiado 9 golo da conta pessoal e a conquista do Pichichi de Sousel 2012, Pichichi ou Taça Fábio Silva como lhe queiram chamar, que este ano não vai pró dono, mas para a Ponte de Sor...Aos 9 de Roger, juntam-se mais um autogolo (Já é o 13º melhor marcador do PFC estes autogolos, com 33 golos), um de Baleizão (belo golo pah!!!) e outro de Tonho.
Objectivo(s) cumpridos. Na próxima 2ª, lá estará novamente o Pontessorense em busca do Hexa!!!

Nenhum comentário: