domingo, 1 de julho de 2012

30 CAR%&$#


E pronto, entrámos para a história do País desportivo...
Com a conquista da Maratona de Avis, o PFC venceu o seu 30º título de sempre!!
Um feito fantástico que nunca os teus filhos e os filhos dos teus filhos irão alguma vez conseguir.
Uma vitória indiscutível, tal foi a superioridade evidenciada.
Começámos sábado com 3 jogos de grupos, onde vencemos 5-0 a equipa A Capela, com golos de Zé Manel, R. Dionísio, Serrano, Carlitos e Tonho. Um início de jogo e de época excelente, com muita qualidade e uma vitória logo garantida nos primeiros minutos.
No 2º jogo, vitória 8-2 contra Benavila. Um jogo com um pouco menos de nota artística. Bis dos putos Alberto e Zé Manel, mais R. Dionísio, Carlitos, o rei Baleizão e um autogolo.
Este autogolo é um grande jogador, já leva 32 golos no Pontessorense!!!
No 3º jogo, a vitória garantia praticamente a passagem às meias e foi assim que aconteceu.
Vitória 10-2 contra H Ramos, com hattrick's de R. Dionísio e Serrano, bis de Alberto e golos de Carlitos e Zé Manel.
Foi tempo de descansar e preparar o dia seguinte.
Finalizámos a fase de grupos pela manhã, com vitória 7-1 contra MMS de Marinhais.
Escusado será dizer que a malta conhecia o Carlitos, o campeão nacional e ex jogador do Marinhais...
Marcaram Dionísio e Zé Manel 3 e Roger também molhou a sopa.
Urba aproveitou e foi o melhor marcador do certame. Com isto, o PFC também garantiu o prémio de melhor guarda-redes, pela dupla Dona e Zenga.
Chegavam os jogos do mata-mata. Partidas duras, com muita paciência em busca do golo desbloqueador.
Nas meias finais, vitória 3-0 contra Atlético, com golos de Zé Manel, R. Dionísio e Julinho, que com este golo faz o 50 na história do clube. O único senão foi Carlitos que com dois amarelos de mãos, a treinar-se para tirar o lugar ao Dona, veio prá rua!!! Não ter um campeão nacional numa final, era uma grande baixa...
Chegava a final e depois de ouvirmos 1000 vezes Serrano a cantar "Eu quero o Tchu, eu quero o Tcha, eu quero o Tchu, Tcha...", metemos na cabeça que faltam 40 minutos para os 30!!!
O adversário era a equipa A Capela, que tínhamos derrotado no jogo de abertura. Mas em finais, já sabíamos que as dificuldades iriam aumentar e assim foi. Uma primeira parte sem golos, com muito jogo táctico e o PFC a claudicar na finalização. O tempo ia passando e a ansiedade apoderava-se, mas após um grande lance individual de Roger,  o pai do Serra do Pavilhão encostou para golo e fez o primeiro!! Estava difícil...
Depois já com mais espaço, foi tempo de dar a estocada final com golo de R. Dionísio e Zé Manel de livre de 10 metros a fechar a contagem de mais um 3-0!!
E juntem lá se faz favor os dois algarismos do resultado...3 e 0 são 30!!!
30 CARALHO!!!!
São 30 títulos em 16 anos de Pontessorense.
O topo do mundo foi atingido!!
A história encarregar-se-à de um dia dar o devido valor a esta epopeia de raça, sacrifício, união, amizade e  mais algumas palavras japonesas que o Julinho tem tatuado no braço!!!
É O PONTESSORENSE!!!!


3 comentários:

rogerAjacto disse...

É de facto assinalável. 30 títulos!!! Mas mais do que isso, uns quantos anos entre amigos a fazer o que gostamos, com quem gostamos. Abraços a todos. Raça Pontessorense... PFC!

Anônimo disse...

merecem efectivamente uma nota de parabéns, contudo acho que a vossa maior vitória será precisamente o facto de conseguirem estabilidade no plantel ao fim de 15 anos. é certo que isso é a grande vantagem do PFC em relação a outras equipas.

Sabem jogar muito bem futsal, talvez por isso mesmo o vosso jogo de tão tático ser se torna enfadonho (atenção isto não é uma crítica).

este ano serão postos à prova novamente em sousel, eu acredito que a partir das meias se tornem mais consistentes...

apenas uma nota.. ser-se campeão nacional não é apenas um troféu, é uma responsabilidade, um postura que por ser exemplar para os mais novos deve ser ponderada, assertiva e acima de tudo carregada de fair play. Infelizmente uns dos vossos melhores jogadores nem sempre assume esta postura, nem sempre respeite quem tem em diante, falo obviamento do carlitos...
Esta crítica é isolada, pois a postura da PFC é consistemente exemplar.

saudações desportivas e parabens mais uma vez!

Anônimo disse...

ontem o torneio de sousel ficou mais pobre... no entanto não quero deixar repetir o que disse no anterior comentário, o comportamento do atleta carlitos no final do jogo foi muito pouco digno... é pena!

tem excelentes colegas na equipa, poderia beber um pouco do fair play dos seus colegas!