segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em 2013, alguém pagará a factura...


Pela primeira vez desde 2006 que a festa do último dia em Sousel não teve o nosso grande Pontessorense.
Depois de termos passado em 3º lugar na fase de grupos, coube-nos na rifa a equipa Estremofrutas nos quartos de final. Frente a frente as duas equipas que disputaram a última final em Sousel.
Antevia um bom jogo, tal como ele foi.
O Estremofrutas vinha de 2 derrotas por números gordos e isso tornou a equipa muito concentrada e humilde.
Cabia-nos a nós mostrar os pergaminhos e pegar no jogo.
Através de 2 lances de contra ataque, e sempre numa excelente finalização, Fábio Silva fazia os 2 primeiros golos da partida e fazia com que a nossa equipa tivesse que correr atrás do prejuízo.
E assim foi até ao apito final.
O assalto à baliza adversária foi avassalador e beneficiámos de um penalty a minutos do final da 1ª parte. A sorte não queria nada connosco e Dionísio atira ao lado. A bola não queria entrar mas Tonho com o seu faro de golo, aproveita um ressalto na área e faz o 1-2. As esperanças reacendiam-se e chegava o intervalo.
Na 2ª parte, a táctica era clara. Pressão alta e procura constante da baliza em busca dos golos. Sabíamos que quem arrisca tanto pode petiscar como ser petiscado...E foi através dum passe perdido no último terço que Fábio Silva isola-se e faz o 1-3 final. Ainda havia tempo para jogar, e tentámos de todas as maneiras chegar aos golos, mas uma grande exibição do guardião Belchior garantia a vitória do adversário e a queda nos quartos do pentacampeão PFC.
Apesar da tristeza, é nos momentos difíceis que se vê a massa de que somos feitos e com muito fair play felicitámos o adversário e recebemos as palmas do muito público que soube valorizar a nossa exibição e a nossa qualidade.
A união e o espírito de equipa mantiveram-se no balneário, e é por isto que o Pontessorense é mesmo um clube gigante...
Pró ano há mais...Cuidado porque alguém vai ter que pagar a factura!!!
2012 será o ano para sempre lembrado como o ano em que o PFC conquistou os 30 títulos que lhe garantem colocar 3 estrelas no seu símbolo...

"Eu não sou Pontessorense do coração porque esse um dia pára, sou antes Pontessorense de alma porque essa é eterna"

Nenhum comentário: