sábado, 27 de junho de 2009

Zé Mário mais conhecido pelo Baleizão de Setúbal...


Estou triste. Mas também estou contente. Ou como dizia o Jardel: "Não estou triste nem contente, bem pelo contrário"... Ao longo da minha vida, só falhei 3 jogos do PFC em quase 300 que já fizémos. Falhei em 2001, no Rossio de Abrantes, porque só tinhamos um carro disponível de 5 lugares e foram os 5 jogadores mais capacitados. Escusado será dizer que tive que ficar cá. Custou-me muito, mas tinha que ser. Quando o pessoal chegou do jogo, durante duas horas mentiram-me. Disseram que tinhamos perdido, quando na realidade ganhámos por um, já no fim. Em 2006, dei as outras duas faltas. Uma no Norte Alentejano Concelhio, contra as Galveias e no primeiro jogo da Maratona de Portalegre. Dois jogos, o mesmo motivo: Aulas do curso de treinadores nível 2. Não podia mesmo falhar...Este ano, chegou uma grande notícia: Fui seleccionado juntamente com mais 30 misters do País, para tirar o nível 3, em regime de internato, em Rio Maior. Quando soube as datas, lembrei-me logo de uma situação: "ENTÃO E O PONTESSORENSE PAH..."Pois, aqui está a minha grande tristeza. De 29 de Junho a 17 de Julho, estou OUT...E basta olhar para os calendários e constatar que vou falhar mais de 10 jogos...Ainda não me consciencializei. Mas já fiz a mala. Levo pouca roupa, levo as botas, os ténis, os chinelos, o material de higiene, ahh e levo a pasta preta do PFC. Quero apontar todos os resultados, quero apontar quem vai levar os carros, as classificações, quem fez os golos, quero actualizar no portátil o blog...Bem, não vou aos jogos, mas quero estar presente. Como se isso fosse possível... Estou triste, mas também estou contente. É que talvez na Quarta, se estivermos na final de Portalegre, vou juntar o Van der Gaag e o Porfírio e juntos vamos cantar: "FORÇA, FORÇA PFC, CONTIGO EM TODA A PARTE EU TE AMO, CONTIGO QUERO DAR A VOLTA AO MUNDO...." Estou convosco amigos. Lutem por mim. E não se esqueçam que neste clube, a BALEIA é o símbolo, mas vocês lá dentro é que têm dado os títulos ao nosso grande PONTESSORENSE...
P.S.: Serrano, voz de Bagaço, não te esqueças de mandar o grito e de cuidar do meu Destruidor de Ovários...ehehehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Emanuel Zé Mourinho Baleizão, fiquei mt contente qd soube do curso! Desejo-te as maiores felicidades! Vamos ter um profissional nato da ponte!
Muitos parabéns e que tudo corra bem!

Pitoxoroglu

rogerAjacto disse...

Jogavas lá no ringue de Ponte de Sor
Dos torneios dos bairros eras o senhor
E foi lá nos torneios
Que criaste as leis
E o Pontessorense em 96

...

O resto da letra ainda está em desenvolvimento...
Parabéns, boa sorte e não te preocupes que o teu PFC vai continuar em altas, para que te orgulhes dele e possas dizer ao Porfírio e ao Gag que treinas o melhor clube do mundo!

josé Alves disse...

Olá cumprimentos tripeiros deste novo adepto do pontessorense,foi com grande alegria que descobri que o meu primo é conhecido como o zé mourinho II!Emanuel eu sou o teu primo zé do porto!Gr abraço e Parabéns